terça-feira, 31 de maio de 2011

Concurso para Rádio Infantil nas escolas de Jucás


Iniciaram no dia 9 de maio, as seletivas para o 1º Concurso da Rádio Infantil “De criança para criança” de Jucás.


O concurso visa promover o protagonismo infantil através de um programa de rádio que irá conectar as crianças do município e região. Participaram do concurso, alunos de 5º a 9º ano das escolas municipais públicas e privadas.

"Um programa infantil no rádio irá auxiliar a criança no desenvolvimento de sua capacidade crítica, além de situá-la no seu contexto social, cultural e principalmente local, característica na qual o rádio é imbatível", afirmou o Assessor de Comunicação do município, Djferson Araújo.

Pensando nisso, e indo além, o programa DE CRIANÇA PARA CRIANÇA de Jucás irá colocar crianças no ar, para discutirem sua realidade, a educação de uma maneira geral, entre outros assuntos ligados à infância e dirigidos às crianças e seus pais.

Depois de passar pelas seletivas nas escolas e pela grande final na rádio Jucás FM, os selecionados foram Moacir Lima Leite Júnior (8º ano da Escola Áurea Leal) e Iohana Tallita Pereira Batista (9º ano da Escola Áurea Leal). Ambos, segundo a comissão julgadora e o júri popular foram os melhores entre os 10 finalistas.

Os critérios avaliados foram: voz, expressividade, criatividade, pró-atividade e leitura. Os alunos leram textos, notícias, poesias, crônicas, publicidades, além de interagirem ao vivo na rádio.

O programa será exibido às segundas-feiras, de 8h20 às 9h, ao vivo, na Jucás FM 90,9. Os dois escolhidos estão fazendo uma capacitação e têm estréia prevista para 13 de junho de 2011.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que bela iniciativa! Parabéns aos vencedores. Gostaria de convidá-los a conhecer o mesmo trabalho desenvolvido por alunos da Escola Municipal Mozart Pinto em Fortaleza. Por gentileza, visitem nosso Blog e vamos trocar experiências:
    WWW.emeifmozartpinto.blogspot.com

    ResponderExcluir