quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeito Mirim assume e Câmara Mirim está empossada


A solenidade de Posse do Prefeito, Vice-prefeita e Vereadores Mirins de Jucás ocorreu nessa sexta-feira (18), no Polo de Lazer Cely Correia.
 
Várias autoridades estiveram presentes, como vereadores, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, das secretarias municipais, assim como o Prefeito Municipal, Helânio Facundo e o articulador do selo UNICEF de Jucás, José Helder de Araújo Barros.

Também compareceram os familiares dos candidatos eleitos, estudantes, professores e a população em geral, que prestigiaram esse ato de cidadania proporcionado pelo Governo Municipal de Jucás. Além de cumprir exigências para a conquista do sexto selo UNICEF, o concurso “Prefeito e Vereador Mirim” contempla também os objetivos do programa “Jucás diz NÃO às Drogas”.

O evento foi cercado de procedimentos e cumpriu todos os requerimentos para uma cerimônia oficial de posse. “Organizamos um cerimonial completo, imponente, para que essas crianças, pré-adolescentes, percebam o quanto de importância o Governo Municipal atribui aos cargos que eles irão exercer”, afirmou em discurso o prefeito Helânio Facundo.


Os candidatos mirins eleitos e empossados irão se reunir em sessões ordinárias para discutir o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e aplicá-lo para resolver problemas relacionados à educação das crianças de Jucás.


É o Governo Municipal e a Secretaria de Educação trabalhando juntos para a descentralização e o desenvolvimento de Jucás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário