quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meio Ambiente e Uso dos Recursos Naturais. (por Circuito Jovem de Rádio)



O Programa Circuito Jovem de Rádio é desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Turismo e pela Assessoria de Comunicação do município de Jucás e protagonizado por jovens estudantes da rede pública de ensino.


O programa dedicou o dia 3 de fevereiro 2011 para tratar do tema Meio Ambiente e Sustentabilidade. Após uma semana de divulgação do evento na rádio, no dia 2 de fevereiro a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jucás realizou o encerramento da campanha Agricultor Consciente. Os jovens Thiago Lins e José Airton, do programa de rádio, fizeram a cobertura do evento para divulgação no dia posterior.

Repórteres Thiago Lins e José Airton cobriram o evento.

O objetivo da campanha Agricultor Consciente é informar para os agricultores sobre a nocividade dos agrotóxicos, a maneira correta de utilizá-los e de descartar as embalagens dos mesmos.

No dia seguinte (3), com o intuito de colaborar com a campanha, o Circuito Jovem executou as seguintes ações:

  • Informações à população sobre a campanha;
  • Divulgação de reportagens sobre os riscos do manuseio de agrotóxicos, tanto para a natureza como para a saúde do seres humanos;
  • Apresentação de uma entrevista (em anexo) gravada durante o evento com a Sra. Rosângela Teixeira, coordenadora da campanha Agricultor Consciente e com o agricultor Antonio José, um dos beneficiados com a campanha.

Dessa maneira, o Circuito Jovem espera ter colaborado para preservação do Meio Ambiente e para o Desenvolvimento Sustentável da região.

 
Anexo: Entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário