sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em busca do sexto selo UNICEF






O município de Jucás não para de trabalhar para conquistar seu sexto selo UNICEF, um reconhecimento internacional certificado pelo próprio UNICEF.

A certificação é dada aos municípios que alcançam todas as metas pré-estabelecidas sobre a realidade da criança e do adolescente no município, principalmente nas áreas da educação, da assistência social e da saúde.

Mensalmente as secretarias municipais de Jucás juntamente com alguns conselhos e sociedade civil se reúnem para realizarem um acompanhamento das metas. O prefeito municipal, Helânio Facundo, também participa das reuniões, tanto para acompanhar o andamento das ações como para exigir o empenho de todos na execução dessas ações que irão garantir a obtenção de bons resultados. “Não só cobro os secretários, mas sou também responsável. Me comprometi pessoalmente com algumas ações até o final do ano, como a construção de campos societies e a instalação de parques infantis em todo o município”, afirmou o prefeito Helânio.

Em todo o Ceará apenas 7 municípios tem a oportunidade de conquistarem o sexto selo: Brejo Santo, Croatá, Horizonte, Pacoti, Sobral, Tejuçuoca e Jucás. A próxima edição da premiação será em 2012 e Jucás já está se preparando para receber, mais uma vez, esse tão importante reconhecimento.

É o Governo Municipal trabalhando para a descentralização e o desenvolvimento de Jucás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário