terça-feira, 21 de junho de 2011

Seminário municipal sobre o enfrentamento às drogas


O COMAD de Jucás - Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, em parceria com as Secretarias Municipais e demais instituições, realiza o 1º Seminário Municipal sobre o Enfrentamento às Drogas.


O encontro será no dia 27 de junho, no Polo de Lazer Cely Correia e tem como objetivos: mobilização da sociedade contra o crescimento do uso de substâncias químicas; debater as questões que permeiam o tema “drogas”; além de discutir como intensificar as estratégias de prevenção e as políticas públicas para tratamento, buscando alternativas para incrementar Grupos de Apoio para a reinserção, assim como o combate ao narcotráfico.

A importância da realização desse Seminário está na mobilização das pessoas que já fazem alguma atividade relacionada à prevenção contra as drogas. Iremos identificar o que cada um está fazendo em relação à problemática para congregar com a sociedade de forma geral. A intenção é trazer aquela pessoa que está fazendo o seu trabalho de forma isolada para acrescentar sua experiência. É preciso que estas pessoas saibam que seu trabalho é importante, para que assim, se sintam estimuladas.

Outro aspecto relevante será o aprofundamento do conhecimento sobre as drogas, cumprindo assim o princípio da educação continuada no assunto.

Confira a programação:

- 8h30 - Abertura
- 9h00 - O tratamento ao dependente químico - Dr. Antonio Wendel L. Lima
- 9h30 - Sou usuário de drogas em recuperação - Depoimento
- 10h00 - Repressão ao narcotráfico em nossa região  Sgto. Antonio Matias da Silva
- 10h30 - Programa de Prevenção às Drogas de Jucás - Resultados e Desafios – Dr. Joaquim Francisco Silva
- 11h30 - Almoço
- 13h00 - Trabalhos de Grupo
- 15h00 – Encerramento

É o Governo Municipal trabalhando para a descentralização e o desenvolvimento de Jucás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário