quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jucás realiza Fórum Comunitário Pró-selo UNICEF


O evento foi nesta quinta-feira, 16 de setembro, com início às 7h30m da manhã, no Centro Administrativo II (antigo Pólo Artesanal).

O Fórum Comunitário faz parte das atividades programadas pela UNICEF para esta edição do selo e é o pontapé inicial de todos os municípios que pretendem conquistar o prêmio e o reconhecimento em 2012.

No Ceará, dos 184 municípios do estado, apenas 5 conquistaram todas as edições anteriores do selo, e um deles é Jucás. Rumo ao sexto selo, o município não mediu esforços para a realização deste fórum, que, segundo o Articulador do Selo, José Helder Barros, atingiu todos os objetivos, desde a organização até a participação e envolvimento da sociedade.



A solenidade foi aberta por apresentações de capoeira e dança do jovens do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Jucás e pelo presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Jucás, Dr. Francisco Joaquim. Em seguida, o prefeito de Jucás, Helânio Facundo, elogiou a organização e informou que o Governo Municipal irá fazer de tudo para cumprir todas as metas estabelecidas pelo UNICEF, a começar pela instalação de 8 parques infantis, 12 campos societies e o início da construção do Estádio Municipal de Futebol de Campo em dezembro deste ano.





Após a abertura os grupos de estudos, formados por representantes de vários setores, como, poder público, sociedade civil, associações, ONG’s, entre outros, foram divididos a fim de analisar cada ODM (Objetivo do Novo Milênio), que são oito.

A comissão pró-selo irá reunir todas as ideias geradas através da discussão dos grupos e elaborar um diagnóstico sobre a realidade do município para o UNICEF.






É o Governo Municipal trabalhando para a descentralização e o desenvolvimento de Jucás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário